BEM VINDO! WELCOME! BIENVENUE! BIENVENIDA

NÃO ESQUEÇA DE POSTAR SEU COMENTÁRIO. GRATA.

sábado, 23 de janeiro de 2010

RELIGIÃO

Não tenho uma religião propriamente dita, específica, tenho meus credos, minhas crenças, minha energia e meus Deuses. Deteste fanatismo de qualquer espécie, por isto não pertenço a nenhuma religião; as pessoas transferem para religiões suas frustrações, rancores, falta de amor e procurando uma resposta para tudo, acabando sobre carregando seus mentores.... Matam por e pela religião; muitas atrocidades já foram cometidas em nome dela, então prefiro manter distância de qualquer envolvimento/movimento/aglomeração com alguém que se "apossou da palavra" para ditar o certo e errado (que eles acham). Tenho minha fé....fé nas Deusas, nos Deuses, em São Jorge (adoro este santo e ainda mais que meu filho nasceu "no seu dia", depois dos tambores dos centros, depois do toque de alvorada, ainda lembro como se fosse hoje!!!! Em Iansã, fé no ser humano, na humanidade (por mais incrível que possa parecer).
Fé em atos de gentileza, de amor, de pura fé.
Gosto de conversar com "eles/elas"....bato um papo legal.... e tem sido assim há muito tempo.

(...) Meu Deus, me dê a coragem de viver trezentos e sessenta e cinco dias e noites,
todos vazios de Tua presença. Me dê a coragem de considerar esse vazio como uma plenitude. Faça com que eu seja a Tua amante humilde, entrelaçada a Ti em êxtase. Faça com que eu possa falar com este vazio tremendo e receber como resposta o amor materno que nutre e embala. Faça com que eu tenha a coragem de Te amar, sem odiar as Tuas ofensas à minha alma e ao meu corpo. Faça com que a solidão não me destrua. Faça com que minha solidão me sirva de companhia. Faça com que eu tenha a coragem de me enfrentar. Faça com que eu saiba ficar com o nada e mesmo assim me sentir como se estivesse plena de tudo. Receba em teus braços o meu pecado de pensar. (...) Clarice Lispector
Um Sopro de Vida, 4. ed. Rio de Janeiro, Nova Fronteira, 1978, pp. 154-155
"u andarei vestido e armado, com as armas de São Jorge. Para que meus inimigos tendo pés não me alcancem, tendo mãos não me peguem, tendo olhos não me enxerguem, nem pensamentos eles possam ter para me fazerem mal. armas de fogo o meu corpo não alcançarão, facas e lanças se quebrem sem ao meu corpo chegar, cordas e correntes se quebrem sem ao meu corpo, amarrar.

São Jorge, cavaleiro corajoso, intrépido e vencedor; abre os meus caminhos. ajuda-me a conseguir um bom emprego; faze com que eu seja bem quisto por todos: superiores, colegas e subordinados. que a paz, o amor e a harmonia estejam sempre presentes no meu coração , no meu lar e no meu serviço; vela por mim e pelos meus , protegendo-nos sempre , abrindo e iluminando os nossos caminhos , ajudando-nos também a transmitirmos paz, amor e harmonia a todos que nos cercam. amém.

Duas orações que gosto muito.

4 comentários:

  1. Sou católica mas religião para mim é uma prática que deve se pautada no que Jesus ensinou "Ama o seu próximo como eu os amei".
    Se só fizermos isso, seremos seres misericordiosos, respeitosos com a diversidade, cuidadosos para com os semelhantes, caridosos,humildes, etc.
    O grandde problema para mim está em atribuir santidade e inspiração divina às "autoridades eclesiásticas". Elas sim, pessoas com todos os defeitos, cometeram abusos e ainda cometem atrocidaddes e abusos em nome de uma crença seja católica, islâmica ou judaica.
    Assim também, é preciso fazer uma leitura crítica e contextualizada das escrituras e não deixar de lado o bom senso e a necessidade de incluir as conquistas científicas e tecnológicas da modernidade na sua fé.

    ResponderExcluir
  2. Ilma, querida, estou gostando muito! Adorei Clarice, claro, pq ela reza como eu rezo: parte do que sente, sem repetições de palavras vazias. Adorei a oração de S Jorge: a força das palavras me leva a pensar que oração é isso. Palavras curam ou danificam; a escolha é nossa.
    Depois falo sobre vinhos, viagens...
    Eta, mulher de bom gosto!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Adorei a oração de São Jorge, afinal sou devota dele. Eu considero essa oração como uma das mais lindas e fortes que existe.
    Bjs

    ResponderExcluir

Thank you for visiting - Gracias por su visita