BEM VINDO! WELCOME! BIENVENUE! BIENVENIDA

NÃO ESQUEÇA DE POSTAR SEU COMENTÁRIO. GRATA.

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

A "Mágica" do "Cinema" - HUGO CABRET

"Senhores e Senhores o show vai começar."

Após uma compra de ingressos "tumultuada" entramos naquela sala escura e mágica. Aqui quero dizer que até então por medo, não havia experimentado assistir qualquer espetáculo com os tao "comuns" atualmente, óculos 3D.
Sentamo-nos quase no meio da sala como nos foi recomendado e depois de devidamente acomodadas, colocamos o "tal óculos".
E foi a partir deste gesto  tao simples que tudo começou. A criança que existe em mim prontamente saltou e ocupou seu lugar ao meu lado.
Ainda bem que ela continua viva pensei.... minha criança.

"Respeitável público...."
O que  foi apresentado a seguir fez-nos (Eu e Ela) soltar gritos de surpresa, de medo, de admiração.
Por um bocado de horas, Ela tomou conta de mim.....
Meu olhos brilhavam....meu corpo acompanhava o movimento mágico e os gritos que toda criança solta ao ver algo que encanta eram acompanhados em coro.
Então aconteceu a magia que só o cinema é capaz de realizar. Eu estava dentro da tela. Sim, eu estive lá durante aproximadamente 2h30minutos. Correção, nós estivemos.
Ficamos em um lugar privilegiado acompanhando toda aventura. Corríamos quando era necessário e chorávamos pelo mesmo motivo.
Foram momento puros, lúdicos, utópicos e lindos!
Meu coração parecia saltar do peito!
Que alegria que senti.!
Assisti hoje a este encanto que é "A invenção de Hugo  Cabret"  , já havia programado assistir antes da premiação do Oscar, mas não pude.  Não tem importância, hoje era o dia certo.
Não assisti ao outro ganhador - "The artist" (O artista) mas pelo que pude ler  parece ser um filme também interessante. Tomo a ousadia de "dizer que um completa o outro". Talvez por conta disto, mesmo sem perceber, cada um ganhou o mesmo número de "Oscars" mas também ouso dizer que mesmo não assistindo ao "O artista" posso quase afirmar com uma "convicção intuitiva" que o filme de Martin Scorsese é bem melhor.
Quando terminou, "nós" chorávamos de alegria!

"Respeitável público! tomem seus lugares pois o show já vai começar....Bom espetáculo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Thank you for visiting - Gracias por su visita