BEM VINDO! WELCOME! BIENVENUE! BIENVENIDA

NÃO ESQUEÇA DE POSTAR SEU COMENTÁRIO. GRATA.

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

AS PONTES DE MAIDSON(Teatro)

Fui ao teatro assistir a peça AS PONTES DE MAIDSON, que vi no cinema com interpretação de Clint Eastwood e Meryl Streep como casal protagonista e que foi um grande sucesso; em versão nacional ganhou a magistral interpretação dos atores Marcos Caruso e Denise Del Vecchio . Assistir a uma adaptação de algo que você já tenha lido/assistido/ouvido é sempre uma caixa de pandora. Antes quero fazer um parênteses para falar de nosso teatro. (Creio que temos assistido excelentes espetáculos; tanto musicais, comédias ou dramas por pura paixão de pessoas (atores, diretores etc...) as artes cenicas. Infelizmente não existe grande apoio dos governos (já melhorou bastante eu sei) em divulgar Cultura em nosso País; é realmente lamentável que não se destinem recursos maiores para esta área também. Mas, como brasileiro é "um guerreiro nato" ele vai em busca do que deseja e geralmente consegue (patrocínios de estatais tem sido muito bem vindo). Mas voltando ao espetáculo em questão, quero ressaltar que nossos atores deram uma interpretação perfeita (graças a direçao também, eu sei) o que se viu no palco foi total domínio desta arte, um entrosamento perfeito do casal protagonista.... E além da peça estar prendendo minha atenção, algo também me chamava atenção: A platéia masculina. Fui ao teatro sozinha e que eu soubesse só eu e uma outra mulher estávamos sozinhas, embora isto para mim seja somente um detalhe pois acabo sempre falando/conhecendo alguém, e desta vez não foi diferente.
Mas como eu falei acima, a plateia é um espetáculo a parte. Observo que muito homens não acompanham sua parceira em teatro, alegando que nao entendem, gostam ou coisa parecida; lógico que existem excessoes, e os que vão dormem e roncam!!!!! E como roncam!!! Não parcipam de nadica de nada rsrsr e ainda atrapalham os que ali estao afim de algo. E as pessoas que por falta de hábito e educação, não desliguam seus celulares (mesmo com pedido bem enfático do ator ou diretor) ou resolvem fazer barulho tossindo sem parar, desembrulhando papeis de bala etc.... Enfim, um horror!!!! Mas nada disso diminuiu a apresentação do espetáculo (embora as vezes atrapalhasse escutar algumas falas) e o que assisti recomendo a todos que amam esta arte e que sabem que só a cultura pode resolver algumas falhas de educação em nosso País. Vida longa a estes trabalhadores que levam tanta informação, alegria etc aos nossos espíritos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Thank you for visiting - Gracias por su visita