BEM VINDO! WELCOME! BIENVENUE! BIENVENIDA

NÃO ESQUEÇA DE POSTAR SEU COMENTÁRIO. GRATA.

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

LINCOLN X LUIZ "LUA" GONZAGA

LINCOLN

Sempre admirei a história de Abraham Lincoln -  16° presidente dos EEUU. 
E assim, resolvi ir assistir o filme de Steven Spielberg.

Excelente interpretaçao  de Daniel Day-Lewis  bem como do elenco todo, mas o que chamou-me mais atenção foi  descobrir a sra. Lincoln - Mary Todd Lincoln - uma mulher forte e que quase nunca foi citada antes e interpretada pela excelente Sally Field. 
Fiquei um pouco "decepcionada" pois esperava mais sobre a vida política deste homem, de origem humilde e que tornou-se quase "um mito"  em sua época.
Mas paralelamente, pude ficar sabendo de outras facetas de Lincoln, como por exemplo o bom pai que foi e que pelo que entendi, bom marido também.
E em época que nosso Senado Federal está em evidencia com um pulha reeleito presidente daquela casa, e tantos outros que ocupam cargos públicos, saí do cinema com  uma sensação estranha, devido a inevitável comparação que tomou conta de meus pensamentos.
O filme é quase perfeito , como já mencionei acima, Direção, elenco etc.... como somente um Spielberg sabe fazer.

GONZAGA

 Curtia mais o filho, Gonzaguinha. Em um certo período de minha vida, eu cantava suas músicas até "explodir coração".

Então resolvi saber um pouco mais sobre o pai - Luiz "Lua" Gonzaga
O que eu vi e senti foi algo lindo.
Que belo filme me foi apresentado!
Direção : BRENO SILVEIRA - mais uma vez esse diretor soube conduzir uma história.
Elenco: IMPECÁVEL - não devemos nada, nadica de nada ao cinema americano ou outro qualquer.
Como temos atores/atrizes maravilhosos, que por vezes estão longe da TV mas que estão em outras mídias e também como temos talentos natos - caso do intérprete de Gonzaga, Nivaldo Expedito de Carvalho.
Voltando a falar dos talentos nacionais, tenho que parabenizar o ator Júlio Andrade - Gonzaguinha - que por algumas horas fez-me voltar ao tempo. Tempo da ditadura é verdade, mas tirando esse fato triste da nossa história, tempo que eu ia aos show do Gonzaguinha (e tive que uma vez "arrastar" filho pequeno junto) e que acompanhava tudo relacionado ao cantor e quando o personagem apareceu na tela grande, eu me transportei e vi ali o próprio Gonzaguinha. Ele é fez um trabalho de composição para mim, perfeito!

E o que falar daquela fotografia!  O que são aquelas cores que nos apresentam o sertão de pernambuco?

Maravilho! É esse meu adjetivo mais simples.

E só para "fechar" sobre os dois "personagens", enquanto Lincoln com todo seu trabalho e filosofia não descuidava de seus filhos, Gonzaga - por seus motivos, vai saber - deixou o seu filho de lado e só foram "acertas" suas contas muitos anos mais tarde.

Minha dica? Os dois filmes são bons.
Minha predileção? Gonzaga, de Pai pra Filho




Um comentário:

  1. Ilma,
    Vi Lincoln e, também, saí com uma "estranha sensação", um "dejá vu" diante dos "conchavos" entre o Executivo e o Legislativao, para ser aprovada a Emenda 13 da Constitução Americada.A mesma história se repete no tempo e no espaço. Todavia....nesse caso os fins justificaram os meios !
    Hoje fui ver "O Amante da Rainha" e recomendo ! Fantástico ! Se for, diga-me o que achou !Bjs, Malu

    ResponderExcluir

Thank you for visiting - Gracias por su visita