BEM VINDO! WELCOME! BIENVENUE! BIENVENIDA

NÃO ESQUEÇA DE POSTAR SEU COMENTÁRIO. GRATA.

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Rituais


A palavra ritual (do latim rituale) que entre outros significados pode ser:cerimonial, conjunto das regras, etiqueta, protocolo.
Por conta disso, fico sempre muito chateada quando os "calouros" de universidades resolvem transformar este momento importante de suas vidas, em algo improdutivo, já que poderia ser muito mais interessante para toda a sociedade se dedicassem seu precioso tempo em alguma açao social ao invés de ficarem tal qual "pedintes" pelas vias públicas solicitando "uma moedinha só" para com o resultado ao final do arrecadamento, transformarem em bebidas tudo que foi arrecadado. Penso que já se começa mal o ingresso à universidade deste jeito. Ao ingressar, deveriam ser estimulados desde logo à ética, companheirismo etc... Não dou mais um "tostão" - furado ou não - já que não compactuo com tal desperdício de saúde e energia em algo sem sentido. Não sou contra a celebração ou rito, como queira, lógico que podem comemorar (bebendo e comendo lógico) mas daí a ficar se "escravizando"por conta do que estudantes mais antigos destas instituições possam fazer ou não é demais para mim. Já começam com sentimento de "rejeição" já que na grande maioria das vezes são adolescentes e ainda estão com perfil em formação, dai achar que poderiam aproveitar esta fase para algo mais interessante para todos da comunidade. Por que na realidade o que se ve ali é o retrato de nossa educaçao.....Pobre e de "pires na mao".

Um comentário:

  1. Perfeito,Ilma,você construiu muito bem sua opinião sobre esse assunto.Também não dou e jamais darei um tostão para esses "pedintes". Amadurecer,sim, deveria fazer parte do rito de iniciação desses estudantes;estruturar o cérebro de maneira a não repetirem "baboseiras" do passado deveria ser um dos mandamentos escolares...Pobre, de "pires na mão",e copo cheio de álcool,exemplifica o quê???!!!! Comigo não,meu irmão!!!! Valeu,Ilma!!! Beijos.Cida

    ResponderExcluir

Thank you for visiting - Gracias por su visita