BEM VINDO! WELCOME! BIENVENUE! BIENVENIDA

NÃO ESQUEÇA DE POSTAR SEU COMENTÁRIO. GRATA.

sexta-feira, 25 de junho de 2010

DOIS FILMES QUE SE CRUZAM

Nestes dias de Copa do Mundo entre um jogo do Brasil e outro, aproveitei para "atualizar" minha ida a locadora para alugar alguns filmes para relaxar, e entre os três que aluguei, um filme leve - UP IN THE AIR (com o galã George Clooney) e mais dois que escolhi pelas história mas principalmente pelo diretor, e que não me decepcionaram. Então vamos ao que me impressionou:
1º) Nunca tive problemas em assistir filmes nacionais e de uns anos para cá sua qualidade melhorou muito o que para mim (uma "quase cinéfila") é muito gratificante, então resolvi alugar o divulgado mas pouco assistido (se compararmos com o DIVÃ etc...)"TEMPOS DE PAZ", com direção do competente DANIEL FILHO e com um elenco espetacular, aonde eu destacaria além do já consagrado TONY RAMOS em excelente interpretação de um torturador, o ator DAN STULBACH, fazendo um contraponto como um polonês fugitivo e que ama nosso idioma - o portugues e nosso país. Este ator, que só assisti seus trabalhos na TV, embora saiba que ele também é de teatro, me deixou com olhos grudados na tela e foi emocionando-me a medida que desenrolava a história. Que espetacular e excelente interpretação! Que sensibilidade! Tony Ramos fazendo uma"tabelinha" com este grande ator, foi um dos pontos altos da película. Fiquei emocionada! E o que foi mais interessante é que após assisti-lo, coloquei pouco depois o outro filme que aluguei:
2º) INVICTUS, direção do excelente CLINT EASTWOOD, que é um diretor que admiro e que cada vez me surpreende mais, e com um elenco também maravilhoso.
MORGAN FREEMAN em uma interpretação magistral e MATT DAMON outro ator que gosto de assistir, também "bateram um bolão" como se diz no popular. MORGAN FREEMAN esta "incorporado" em seu papel de Nelson Mandela. A história tendo como pano de fundo a queda do apartheid na Africa do Sul e o retorno de Nelson Mandela como presidente na África do Sul me levou a "clarear minha mente" sobre o apartheid, sobre preconceito etc....e é aqui que vi uma total semelhança com nosso filme nacional.
Dois filmes tão diferentes e ao mesmo tempo tão iguais. Ambos falam de intolerância, seja lá qual for, e o que me chamou atenção em particular, foi que apesar de um ser nacional e outro americano, tratavam do mesmo assunto e assim poderiam perfeitamente ter o mesmo título
"TEMPOS DE PAZ"

Um comentário:

  1. Depois de seus comentários, vou correndo na locadora. Tbm quero assitir os dois. Mas, confesso, que vou começar por Invictus.Pricipalmente porque adoro o poema de William Ernest Henley, pricipalmente a última estrofe, que vai aqui no original e com sua tradição que, infelizmente não tem a força do texto em inglês.
    It matters not how strait the gate,
    How charged with punishments the scroll,
    I am the master of my fate:
    I am the captain of my soul.

    Não importa quão estreito o portal,
    Quão carregada de punições a lista,
    Sou o mestre do meu destino:
    Sou o capitão da minha alma

    ResponderExcluir

Thank you for visiting - Gracias por su visita