BEM VINDO! WELCOME! BIENVENUE! BIENVENIDA

NÃO ESQUEÇA DE POSTAR SEU COMENTÁRIO. GRATA.

quarta-feira, 16 de agosto de 2017

COMO VOCE QUER ENVELHECER?

Esta semana ajudei um senhora a descer do ônibus e como já gosto de puxar uma conversa, ofereci meu braço como apoio para caminharmos juntas até um certo trajeto.
Tão bonita! Disse chamar-se Cleonice e que no dia seguinte (acho que seria dia 15 de agosto) completaria noventa anos.
Uau!!! Noventa anos? Perguntei incrédula!
Sim, respondeu minha acompanhante de cabelos prateados e toda arrumadinha, cuidadosa com sua aparência.
Disse-lhe que era o que pretendia para meu futuro: lucidez, cuidados e independência.
Fomos conversando bem uns 10 minutos; tempo suficiente para saber que havia colocado uma placa de platina no quadril (??) e que isso fez toda uma diferença - positivamente - em sua vida.
Ah! e também contou-me um segredo:
"Ontem levei um tombo.." falou olhando para mim, já que não consegui disfarçar meu espanto; "mas não disse nada para meu filho senão ele não me deixará sair para fazer as coisas".
Perguntei se tinha alguma dor: "ontem só incomodou um pouco, mas hoje estou muito bem rs".
Depois de nos separarmos fiquei pensando que por vezes pensamos em "proibir" certos idosos de algumas coisa acreditando estar fazendo um bem quando na verdade estamos "matando-os" aos poucos com tantas proibições.
Tenho observado certos artistas e anônimos que já ultrapassaram os setenta anos (só como referencia aqui) e que continuam produzindo, aprendendo, vivendo.
É isso que tenho pensado para meu futuro.
Com tantos avanços médicos e tecnológicos temos uma qualidade de vida bem superior aos nossos pais.
Caminho para essa busca com muita certeza.
Não quero ser um peso morto; alguém que todos olhem com pena.
Dependente (se puder evitar lógico).
Busco a vida em outra esfera; em outro plano.
Veja só: Bibi Ferreira aos noventa e tantos anos está com agenda produtiva - trabalhando etc.: Ney Matogrosso aos setenta e cinco anos está pleno; e tantos outros.
Então Vida, vai se preparando pois aí vou Eu.
E você? Já pensou no assunto?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Thank you for visiting - Gracias por su visita