BEM VINDO! WELCOME! BIENVENUE! BIENVENIDA

NÃO ESQUEÇA DE POSTAR SEU COMENTÁRIO. GRATA.

terça-feira, 26 de novembro de 2013

EXAGERADO

O teatro tal qual o cinema faz parte de minha vida.
Adoro ambos e se mais não vou (ao cinema ou teatro) é mesmo por motivos que não vale descrever.
Então, um dos espetáculos que estava em minha lista era "CAZUZA -Pro dia nascer feliz, O musical".
E depois de uma certa dificuldade para compra de ingressos - sempre esgotados - lá fui eu.
Não sei nem o que dizer. O musical para mim ficou muito mas muito melhor que o filme.
Neste, toda a trajetória de Agenor de Miranda Araújo Neto - CAZUZAfoi contada sem rodeios; sem tintas coloridas. 
Eu faço parte da geração que amou e que continua amando Cazuza.
Um EXAGERADO  bem sei mas que teve coragem como poucos  de falar o que minha geração sentia e vivia.
Com um elenco espetacular, encabeçado pelo ótimo Emílio Dantas  - um Cazuza perfeito - seguindo neste mesmo nível por Suzana Ribeiro - Lucinha -  e assim vai se desenrolando todo o restante.
Só posso dizer que fui da alegria de rever/ouvir certas cenas e músicas ao choro.
Um choro que me fez recordar muitas coisas vividas no passado.
Como adorei recordar também o Barão Vermelho. E aí entra um fato curioso, aonde eu conheci um dos componentes da "banda" em ambiente totalmente diverso e que poucos poderiam imaginar - mas aí é outra história que não cabe aqui contar.
Foi emoção pura. 
Bete Balanço, Ideologia, Codinome Beija Flor, Pro dia nascer feliz e tantos outros sucessos, tanto na carreira solo como com o Barão.
Fiquei com a alma muito feliz. E um sentimento de ter visto a história de meu país ser contada por um jovem que acreditava na força da palavra. Que tinha uma "Ideologia" e nos fazia acreditar na vida.
"Brasil, mostra a tua cara....." continua atualíssima, e eu quando acordo diariamente também penso :"o tempo não para....não para."
Obrigada João Fonseca (diretor) e Aloísio de Abreu por esta oportunidade de assistir um maravilhoso espetáculo.
..."Eu vejo o futuro repetir o passado..."

Um comentário:

  1. Ilma, adorei suas pontuações. Suas criticas de arte são muito legais.
    Sabe, fiquei pensando, vc já pensou em fazer mediação cultural com grupos de estrangeiros que estejam morando no Rio por curtos períodos? As vezes, pro recém-chegado falta exatamente alguém que conheça os lugares e a oferta cultural da cidade (seja musical, artes cênicas) e alguém pra dialogar sobre isso depois. Aí, entra você! com bagagem suficiente pra comparar, mediar, explicar e divulgar seu idioma, sua cultura, através da musica, teatro, exposições, etc... ;)

    ResponderExcluir

Thank you for visiting - Gracias por su visita