BEM VINDO! WELCOME! BIENVENUE! BIENVENIDA

NÃO ESQUEÇA DE POSTAR SEU COMENTÁRIO. GRATA.

sexta-feira, 18 de setembro de 2015

QUE HORAS ELA VOLTA / A PESSOA É PARA O QUE NASCE

Fui assistir ao badalado/indicado/premiado "QUE HORAS ELA VOLTA"
Realmente o filme é muito bom.
A diretora e roteirista Anna Muylaert (O Ano que meus pais sairam de férias, entre outros) teve um olhar "certeiro" ao escolher o elenco; principalmente a Regina Casé (Val) que confesso nunca a imaginei fazendo um "drama".
A estreante Camila Márdila (Jéssica - filha da personagem Val) leva muito bem seu papel; tem ótima interpretaçao; presença e convence muito bem.
Também ressalto o trabalho da atriz Karine Teles (Bárbara - patroa da Val) da qual  não conhecia nenhum trabalho.
História emociona por ser a de tantos "migrantes"  do nosso país, que saem principalmente do Nordeste em busca de vida melhor no "Sudeste Eldorado" deixando para trás suas famílias e por conseguinte seus mais profundos afetos.
Muitas pessoas se emocionaram por motivos mais diversos.
Eu não fiquei de fora.
As vezes as pessoas amadas estão tao próxima (mesma cidade) e não demonstram ou doam seu carinho/afeto/amor ao ente amado.
Filme aplaudido em várias salas; tanto no Brasil quanto fora de nosso território segundo vários relatos; o que surpreende pois é uma história quase que típica brasileira (em alguns aspectos).
Não vou esmiuçar mais para não tirar o encanto.
Como minha "cabeça" é ligada as Artes, veio-me logo outro título para a película.
Em  meu "cérebro fervilhante" após o término da fita ficou registrado: "A PESSOA É PARA O QUE NASCE" - outro filme nacional belíssimo.
Mas aí já é outra história.
Super recomendo



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Thank you for visiting - Gracias por su visita