BEM VINDO! WELCOME! BIENVENUE! BIENVENIDA

NÃO ESQUEÇA DE POSTAR SEU COMENTÁRIO. GRATA.

domingo, 26 de abril de 2015

OS 50 ANOS DA PLIM PLIM

Esta semana a Rede Globo completa 50anos em que foi inaugurada. Poxa! Engraçado, para mim parece que foi há mais tempo.
Eu era criança mas recordo que com a "transmissão" de mais esse "canal" tudo mudou na família brasileira.
Ela chegou trazendo novas proposta para a TV brasileira.
Chegou com equipamentos super modernos e profissionais muitíssimos qualificados.
Algum tempo depois nos acostumamos a jantar assistindo ao Jornal e aos domingos o Fantástico era realmente fantástico!!!!
Não posso esquecer a minha emoção e de maioria dos brasileiros, quando assistimos ao pouso do primeiro homem na Lua.
Digo maioria pois alguns outros levaram anos sem acreditar em tal feito.
Nossa! Foi lindo!
E em nossa casa havia uma televisão grande na sala, coisa incomum para época, e alguns conhecidos se "empoleiraram" na imensa janela para assistir ao feito.
Eu amava o Vila Sésamo!
Mocinha, fui apaixonada pelo Bat Masterson - aquela bengala e chapéu coco povoaram meus sonhos de quase adolescente.
Era mágico!
Isso tudo em uma tv aonde só se assistia com  três cores : preta, branca e cinza e que minha engenhosa mãe coloria com um papel, rosa, verde e azul , para assim termos "a tal tv a cores" risos, que já existiam "nos states" mas que ainda levaria um bom tempo até ser produzida no Brasil.
 Ontem, 25 de maio, quando assisti ao programa "Reencontro" aonde revi muitos jornalista e algumas matérias fiquei muito feliz em ter visto/assistido tudo isso.
Eram outros tempos bem sei.
Houveram tempos não tao bons - ditadura - mas a Globo foi a única que cobriu todo processo de anos, com muita competência e alguma imparcialidade.
Não sou saudosista, mas foi um belo tempo.
Houve um tempo que a tv Globo era chamada de "Venus Platinada"  vejam  a importancia da tv em nossas vida.
Hoje os jornais continuam falando desses 50anos.
É uma homenagem muito bem merecida, principalmente para quem assistiu durante tantos anos seus programas; quem trabalha até hoje na "empresa" e por tudo que representou.
Mesmo hoje em dia não assistindo ao JN nem as novelas, sei da importância da tv para minha geração.
Entao, Boa Noite!
Plin Plin



P.S. Esse Boa Boite! Era do Cid Moreira no Jornal Nacional e Plim Plim a marca da Venus que entrava logo a seguir.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Thank you for visiting - Gracias por su visita