BEM VINDO! WELCOME! BIENVENUE! BIENVENIDA

NÃO ESQUEÇA DE POSTAR SEU COMENTÁRIO. GRATA.

domingo, 27 de maio de 2012

TARDES OUTONAIS

Adoro o Outono, também, posto que a Primavera também tem lugar cativo em meu coração. Mas o Outono traz-me uma certa "nostalgia".
Sentada em meu canto predileto lendo um livro que acabei de ganhar de amiga/irma, paro para olhar esta tarde de outono.
Que Luz mágica! Que claridade "gostosa" que adentra pela janela e pousa em meu chão, dando reflexos suaves de amarelo.
Por alguns segundos paro minha especial leitura e começo a "escutar" esta tarde. Os sons de tudo ao redor  parecem um pouco "pálidos"; não existe aquele farfalhar de vozes e risos do Verão.
Não estou reclamando do Verão, mas é outro ritmo.
Parece-me que os sons são mais brandos, cálidos; que o cair da tarde se assemelha aos olhos do amante...entreabertos e dengosamente suspirantes pós Amor.
Este silencio que habita nestas tardes faz-me suspirar....
Suspirar de Saudades; saudades de tempos infantis que ficava na copa/cozinha de minha casa, esperando a hora do lanche.
Lanche com bolo feito em casa, com capricho;café coado em coador de pano....
Leite....leite que vinha em garrafas de vidro e alguns já em saquinhos plásticos;
O pão fresco que chegava e junto com bolo aromatizava o ar.
O ar do outono; das tardes de outono.
E apesar de o relógio marcar horas da tarde já o Sol apronta-se para deitar seu calor mais brando no colo na noite que vem chegando.
Saudades da minha infância.
Saudades das tardes de Outono.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Thank you for visiting - Gracias por su visita