BEM VINDO! WELCOME! BIENVENUE! BIENVENIDA

NÃO ESQUEÇA DE POSTAR SEU COMENTÁRIO. GRATA.

quinta-feira, 30 de junho de 2011

FILMES (Dicas)


Esta semana esta sendo muito fértil para mim no que diz respeito a sétima arte (que por sinal adoro!); iniciei com um Alfred Hitchcock. O CCBB do Rio de Janeiro esta com uma retrospectiva completa, são 59 filmes além de Cursos, Debates etc. A mostra começou dia 1º de Junho e irá até 14 de Julho depois irá para o CCBB São Paulo. Fui com amigas; eu ainda não tinha assistido nenhum filme da mostra, então combinamos de assistir, para nossa "estreia" DOWNHILL - filme mudo de 1927 com algumas legendas mas que nós achamos enfadonho demais rsrsr. Se nao conhecessemos Hitchcock teríamos uma "impressão" não muito justa de seu trabalho.
Dia seguinte, assisti em DVD "O TURISTA" (THE TOURIST) com Angelina Jolie e sua boca carnuda rsrsrrs e um dos meus atores preferidos....Johnny Deep. Um suspense "fraquinho" para meu gosto pessoal mas que distraiu-me sem comprometer minha inteligencia, mas que encheu-me de alegria por um simples motivo. Foi filmado em Venezia. Ah! Venezia. Embora eu tenha um amor maior por Firenza não posso de maneira nenhuma desprezar a fotografia romântica e deslumbrante do filme; foi com saudade que revi seus canais, e tudo mais que Venezia tem de interessante.
Mais um dia e lá fui eu assistir "MEIA NOITE EM PARIS" ((Midnight in Paris), comédia romantica do sempre "atormentado" - eu penso - Woody Allen. Ele nunca foi meu diretor preferido muito pelo contrário, só gostei mesmo da "ROSA PÚRPURA DO CAIRO" de 198p5 onde até Oprah Winfrey fez uma "pontinha", mas.......sempre há um mas, o que vi foi mágico!!! Não quero contar detalhes para não estragar a surpresa de outrem. Ele fala de Paris, retorna aos anos 20 e com uma história cheia de magia e arte. Só posso dizer que se no filme "O TURISTA" eu fiquei encantada com a fotografia de Venezia, com "MEIA NOITE EM PARIS" eu viajei com tudo no filme sobre a Cidade Luz. Sim, eu fiz uma viagem por alguns lugares, voltei a outros, e sonhei. Ah! como sonhei com Paris!!!!!! Se Venezia(Italy) é um lugar seguro aonde minh'alma pode ficar quieta, em Paris(France) minh'alma vira um turbilhão de emoções. São explosões de cheiros, cores, gostos e prazeres.
Iniciei com um Hitchcock e vou encerrar com ele.
Hoje assisti "INTERLÚDIO"(NOTORIUS) de 1946, com o gala Cary Grant, e a belíssima e talentosa Ingrid Bergman.
Ótimo filme, e com todas as características de um A.H. um cineasta a frente de seu tempo e que até hoje serve de referencia. Espero semana que vem continuar este programa. Quem puder que assista.

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Projeto Carioquinha

Estas promoções do "Projeto Carioquinha" acontecem todos os anos; geralmente começa no final de maio e vai ate final início de Julho. Uma ótima oportunidade para irmos aos pontos turísticos(alguns) com preços acessíveis. E boa tb para quem é carioca e esta visitando a cidade.
http://carioquinha.com.br/

Bons passeios.