BEM VINDO! WELCOME! BIENVENUE! BIENVENIDA

NÃO ESQUEÇA DE POSTAR SEU COMENTÁRIO. GRATA.

sábado, 28 de agosto de 2010

Descobrindo lugares e sabores

Gosto de descobrir lugares interessantes que sejam fora do circuito turístico e assim acabo achando coisas únicas que depois desabrocham.
Tem sido assim há muitos anos; e de um tempo para cá tenho feito umas descobertas pelo centro do Rio de Janeiro. Já passaram pelo meu "crivo" uma Brasseire, um restaurante de Antigamente, um Al-Farábio e ontem descobri outro Café Bistrô, aonde entre Tapas, vinhos e espumantes pode-se ler alguma coisa interessante, degustar outras tantas ou mesmo só esperar o tempo passar escutando boa música em um lugar agradável. Eu particularmente fiz esta "descoberta" acompanhada de grande amiga. Foi um ótimo início de noite para depois fecharmos com uma refletiva peça de Teatro.
Olé

A LOBA DE RAY-BAN


Como já deu para perceber, Adoro Teatro!!!!! Gostaria de ir mais vezes ao mês mas infelizmente meus rendimentos não dão pra tal prazer, então, sempre que tenho uma oportunidade boa agarro fortemente e lá vou eu rsrsr. E foi assim que acabei tendo em mãos ingressos para assistir A LOBA DE RAY-BAN, para fazer-me companhia chamei uma amiga querida e lá fomos nós. Ah! como gosto do burburinho do Centro do Rio de Janeiro nas sextas feiras! A cidade fica "acordada" para a noite e tem um movimento diferente por suas ruas (até mesmo as mais "tradicionais"). Para início de conversa a peça é apresentada em um dos teatros da tradicional Praça Tiradentes - O Teatro João Caetano (o mais carioca dos Teatros). O espetáculo (um drama mas não muito "pesado") conta com uma atriz que eu só conhecia na TV - Christiane Torloni - que tem uma interpretação vigorosa e ao mesmo tempo flexível no palco. Outra interpretação ímpar, é do ator Leonardo Franco. A Loba, é uma excelente oportunidade para descobrirmos "nossos Lobos ou Lobas interiores". Se aparecer uma opotunidade, vá assistir....sem bloqueios medos. Ah! esta montagem é em homenagem a grande Dian Staff (uma grande atriz) .
Merda para todos

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

ELEIÇÕES

Alguém pode me informar se já foi entrevistado pelo IBOPE? E o DATAFOLHA?Estou perguntando isto por causa da proximidade com as Eleições e estes dados que são "lançados" na mídia diariamente.
Quantas eleições (para diversos cargos públicos já tivemos e eu não conheci ninguém que tenha sido consultado por aquelas instituições. Lógico que deve haver "um aqui" outro "acolá" mas que é estranho ah! eu acho que é!
E escutei estas "pérolas": "Vou votar na mulher do Lula"..ai meus ouvidos ou "Vou votar na Dilma pois ela vai ganhar mesmo?!?!?!.....(sem comentários)! Deus nos ajude em 3 de Outubro, pois infelizmente as pessoas votam por votar(não todos lógico!) e não tem ideia do que é o voto e para que serve.
Não estou levantando bandeira para "este" ou "aquele" candidato eu só espero que o povo saiba em quem votar e porque?
Que os Santos nos protejam.
Amém

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

AS PONTES DE MAIDSON(Teatro)

Fui ao teatro assistir a peça AS PONTES DE MAIDSON, que vi no cinema com interpretação de Clint Eastwood e Meryl Streep como casal protagonista e que foi um grande sucesso; em versão nacional ganhou a magistral interpretação dos atores Marcos Caruso e Denise Del Vecchio . Assistir a uma adaptação de algo que você já tenha lido/assistido/ouvido é sempre uma caixa de pandora. Antes quero fazer um parênteses para falar de nosso teatro. (Creio que temos assistido excelentes espetáculos; tanto musicais, comédias ou dramas por pura paixão de pessoas (atores, diretores etc...) as artes cenicas. Infelizmente não existe grande apoio dos governos (já melhorou bastante eu sei) em divulgar Cultura em nosso País; é realmente lamentável que não se destinem recursos maiores para esta área também. Mas, como brasileiro é "um guerreiro nato" ele vai em busca do que deseja e geralmente consegue (patrocínios de estatais tem sido muito bem vindo). Mas voltando ao espetáculo em questão, quero ressaltar que nossos atores deram uma interpretação perfeita (graças a direçao também, eu sei) o que se viu no palco foi total domínio desta arte, um entrosamento perfeito do casal protagonista.... E além da peça estar prendendo minha atenção, algo também me chamava atenção: A platéia masculina. Fui ao teatro sozinha e que eu soubesse só eu e uma outra mulher estávamos sozinhas, embora isto para mim seja somente um detalhe pois acabo sempre falando/conhecendo alguém, e desta vez não foi diferente.
Mas como eu falei acima, a plateia é um espetáculo a parte. Observo que muito homens não acompanham sua parceira em teatro, alegando que nao entendem, gostam ou coisa parecida; lógico que existem excessoes, e os que vão dormem e roncam!!!!! E como roncam!!! Não parcipam de nadica de nada rsrsr e ainda atrapalham os que ali estao afim de algo. E as pessoas que por falta de hábito e educação, não desliguam seus celulares (mesmo com pedido bem enfático do ator ou diretor) ou resolvem fazer barulho tossindo sem parar, desembrulhando papeis de bala etc.... Enfim, um horror!!!! Mas nada disso diminuiu a apresentação do espetáculo (embora as vezes atrapalhasse escutar algumas falas) e o que assisti recomendo a todos que amam esta arte e que sabem que só a cultura pode resolver algumas falhas de educação em nosso País. Vida longa a estes trabalhadores que levam tanta informação, alegria etc aos nossos espíritos.

domingo, 8 de agosto de 2010

Inverno? Que inverno?






Neste nosso inverno tão peculiar, comecei a observar como as árvores estão floridas e como há flores lindas em todos os lugares por onde se passa, fazendo lembrar uma primavera antecipada. Depois destas observações resolvi voltar mais uma das minhas paixões (muito tímida claro!) a FOTOGRAFIA e de posse de meu celular que tem um resolução excelente; embora não seja tão novo assim, saio pela cidade a fotografar mais esta beleza da natureza. E fico muito encantada e feliz com o que vejo.

COMIDAS E AFINS

Existem muitos programas sobre culinária, para quem curte cozinhar deve ser um "oasis", para mim tem alguns que são um passatempo interessante e gostoso. Nos canais por assinatura existem muitos destes (na TV fechada também) assisti alguns quando junto era indicado um bom vinho ou uma ótima cerveja; apesar de meu consumo alcoolico ser baixíssimo, curto saber das coisas boas à mesa e quando pinta uma vontade/oportunidade, busco na caixa da memória algo que possa provar/aproveitar. Mas um programa em particular vem chamando minha atenção a algum temo e foi com imenso prazer que li hoje em um jornal de grande circulação, que uma "expert" em gastronomia também admira-o. Sinal que meu gosto esta ficando bem melhorado rsrsrrs Na verdade o que nos encantou (a mim e a ela) foi o formato do programa, seu apresentador(Olivier) que embora diga que não é um gourmet, faz coisas deliciosas e fáceis como qualquer mortal quando adentra neste reino encantado da cozinha.Vou repetir aqui o mesmo já falado antes por aquela "expert em gastronomia"; ele tem um formato muito fácil de comunicação, suas receitas idem, a viagem que fez à França com sua filha adolescente apresentando a cidade, seus parentes e amigos de infância foi uma delícia e ontem ao assistir a reprise (já no Brasil) de uma rabanada que ele preparou com pão amanhecido e coberta dentre outras coisas de morangos, entreguei meus pensamentos a todas as delicias gustativas que este prazer pode oferecer e prometi a mim mesma fazê-la qualquer dia. Assim será. Salut

DESENCONTROS

Alguns dias atrás, por falta de opções nas salas de cinema aonde moro, fui obrigada novamente a recorrer ao aluguel em locadora e optei por algo leve (como o título em portugues sugeria) uma comédia romântica que me parecia banal e apesar de seus atores não serem os meus favoritos (Sarah Jessica Parker e Hugh Grant) e apesar do filme em si não ser "um Oscar" foi ótimo poder assistir algo que tem uma mensagem interessante por detrás de tantas "grifes" holliwodianas.
Uma película que fala sobre relacionamentos(homem x mulher) sempre chama atenção e por mais que o tema seja explorado, sempre haverá novidades nesta área. Depois de assisti-la fiquei novamente pensando do tema e porque nós somos tão complexos com relação a ele. Uma historia banal como tantas outras com algum toque de humor (sim, pois sem ele tudo é muito chato...) e que fala do desencontro de duas pessoas que se amam mas não conseguem perceber isto. Lógico que não vou contar o filme para não tirar a curiosidade de alguns e novamente me "peguei" observando as pessoas....correndo no dia a dia sem tempo para nada (como elas mesmo dizem) e fazendo mil coisas ao mesmo tempo sem prestar atenção ao outro pois o que importa é o tempo otimizado...corrido....enlouquecido; o outro pode esperar, precisamos ganhar mais, trabalhar mais, tudo mais e com isto esquecemos de viver e amar. Achei que o filme cumpriu sua missão:distrair, informar e nos fazer pensar.