BEM VINDO! WELCOME! BIENVENUE! BIENVENIDA

NÃO ESQUEÇA DE POSTAR SEU COMENTÁRIO. GRATA.

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Diante de tantos acontecimentos grotescos de ultimamente, nao estou muito a fim de escrever, entao vou postar um fragmente de minha querida Clarice Lispector:
"Clarice Lispector: Escrevo porque encontro nisso um prazer que não consigo traduzir. Não sou pretensiosa. Escrevo para mim, para que eu sinta a minha alma falando e cantando, às vezes chorando..."
É exatamente isto.

domingo, 18 de julho de 2010

Violência x Educação

Nesta semana que termina hoje, entre tantas notícias "desagradáveis e graves", duas chamaram mais minha atenção: a primeira foi sobre a violência de um aluno em sala de aula contra sua professora, desferindo ameaças e jogando pela janela da escola um móvel com o "simples" intuito de machuca-la. Aliás, segundo a mestre, não era a primeira vez que tal acontecia e ela esta com problemas de saúde e provavelmente terá que se afastar de seu trabalho por falta de condições (tanto física/mental, quanto para preservar seu bem estar).
A outra notícia que me deixou também estarrecida, foi o caso do menino Wesley que morreu dentro da sala de aula, atingido no peito por um tiro que não se sabe de onde veio e nem por quem foi disparado embora, como o pai do menino disse, isto para ele não vai fazer diferença pois seu filho não voltará. E fiquei pensando cá com meus botões nas duas situações de violência e como esta caminhando não só nossa segurança como também nossa educação. Espero que o/a próximo(a) representante de nossa federação e por tabela nosso representante no governo, priorizem a nossa segurança e também tenham um olhar cuidadoso para com nossa educação; e aí incluo os profissionais de todas as áreas culturais, legislativas etc.... embora atualmente exista um desrespeito quanto as nossas leis e quem as exercem (partindo principalmente de quem deveria representar o povo). Desejo realmente que com o nosso voto possamos fazer mudanças significativas para o futuro de nossa nação. Porque aprendi com meus pais, que o o estudo e a educação para fazer um grande país.