BEM VINDO! WELCOME! BIENVENUE! BIENVENIDA

NÃO ESQUEÇA DE POSTAR SEU COMENTÁRIO. GRATA.

domingo, 31 de janeiro de 2010

RELIGIÃO

Esta prece "Espírita" sempre me acompanhou em momentos muito difíceis

"Prece de Cáritas


Deus, nosso Pai, que sois todo Poder e Bondade,
dai a força àquele que passa pela provação,
dai a luz àquele que procura a verdade;
ponde no coração do homem a compaixão e a caridade!
Deus, dai ao viajor a estrela guia, ao aflito a
consolação, ao doente o repouso.
Pai, Dai ao culpado o arrependimento,
ao espírito a verdade, à criança o guia,
e ao órfão o pai!
Senhor, que a Vossa Bondade se estenda sobre
tudo o que criastes.
Piedade, Senhor, para aquele que vos não
conhece, esperança para aquele que sofre.
Que a Vossa Bondade permita aos espíritos
consoladores derramarem por toda a parte,
a paz, a esperança, a fé.
Deus!
Um raio, uma faísca do Vosso Amor pode
abrasar a Terra; deixai-nos beber nas fontes
dessa bondade fecunda e infinita,
e todas as lágrimas secarão, todas as dores
se acalmarão.
E um só coração, um só pensamento subirá
até Vós, como um grito de reconhecimento
e de amor.
Como Moisés sobre a montanha, nós Vos
esperamos com os braços abertos, oh Poder!,
oh Bondade!, oh Beleza!, oh Perfeição!,
e queremos de alguma sorte merecer a Vossa
Divina Misericórdia.
Deus, dai-nos a força para ajudar o progresso,
afim de subirmos até Vós; dai-nos a caridade
pura, dai-nos a fé e a razão; dai-nos a
simplicidade que fará de nossas almas o espelho
onde se refletirá a Vossa Divina e Santa Imagem.
Assim Seja."

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

ENCONTRO E FOTOS


Legal! Encontrei-me com amigas "virtuais" que se tornaram reais, hoje. Estão indo para Europa. Foi bem bacana conhecer as "meninas" e dividir "algumas" experiências; e para comemorar, todas nós tiramos fotos deste encontro para guardar. Aliás aprendi que devo levar minha máquina para todos os lugares (para cima e para baixo como se diz, primeiro para ir treinando alguns recursos já pensando em viagens e em segundo lugar para não ter que ficar "pedindo" as pessoas para postarem as fotos que fizeram (com suas máquinas)e como diz o ditado "quem é dono da bola decide a hora de se jogar" e eu não gosto que decidam por mim...então aprendi.

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Confeitaria Colombo

Foi realmente um almoço sensacional o que participei junto com um casal amigo e filha. Eu e minha amiga ficamos extasiadas com tamanha beleza da Confeitaria Colombo no Centro do Rio de Janeiro epor alguns "momentos" transportei-me para época de Olavo Bilac (frequentador assíduo), onde damas paravam à porta da Confeitaria e com o farfalhar de suas roupas que arrastavam/variam o chão (minha amigo fez este comentário sobre varrer o chão rsrsrrs)trocavam sorrisos e comentários leves sob suas sombrinhas.
Lindas!!!! Homens de casaca e chapéu (um charme) ofereciam seus braços para conduzi-las até o centro para junto saborearem o que havia (e que ainda há) de melhor em termos de gastronomia da época. Fiquei muito satisfeita e feliz em este encontro. Foi ótimo. Postei um vídeo abaixo; por favor informem se conseguem ve-lo.



O Corpo

"Aquela mulher gostava de seu corpo. Gostava de exibi-lo. Adorava sair a rua e chamar atenção de todos, mas aonde mais se sentia à vontade era em sua casa; dentro dela podia se livrar das vestimentas e desfilar sem nenhum pudor, nua, por cômodos e sentir o vento que vinha do ventilador, beijando-lhe o corpo são e tão desprovido nestes momentos livres de qualquer pudor. Só seus cabelos longos cobriam sua nudez. Totalmente grisalhos pareciam um manto ....lindos. O corpo era sua morada. Tinha plena certeza disto e cuidava dele com muito carinho".

O HOMEM

"Sua calça e camisa eram muito bem passados; eu diria mesmo que "impecavelmente passados à ferro!, a impressão que se tinha era de que ele não fizera nenhum movimento...nada....tudo estava no lugar; os fios de cabelo (poucos) cuidadosamente penteados para tras; sapatos muito bem engraçados e amaciados (percebi) pelo seu pisar firme e lento. Era um homem de gestos muito lentos. Mas o que meu chamou mais atenção foi seu braço, aliás sua mão. Mão frágil que trazia na ponta dos dedos um cigarro...sim, um cigarro, que ele levava a boca quase maquinalmente, sorvendo aquele prazer e fumaça lentamente, e retendo em seus pulmões aquela fumaça para depois de alguns minutos expira-la deixando no ar um cheiro ocre."

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Caminhada

Oba! Hoje o dia estava perfeito para minha caminhada. Eu caminho bem cedinho pois gosto de sentir a brisa da manhã, um ar fresquinho, sem transito, pessoas indo para seus trabalhos com uma certa calma...etc E hoje foi assim; as 06:10 da manhã o céu tinha um misto de nuvens claras e outras mais cinzentas; o mar estava um "tapete"....e conforme eu andava sentia a brisa batendo no meu corpo. Muito bom. Dia legal.

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

HAITI

Os problemas que o povo Haitiano vem enfrentando, são muito tristes e mesmo com imagens tão "chocantes" no decorrer deste dias, surgem do meio de escombros, a VIDA, pulsando, mostrando-se presente, como foi filmado pela excelente reporte Lília Telles (plin, plin); falo do resgate de uma mulher, que só foi possível depois que a repórter fez parar o carro que a conduzia para atender ao chamado clemente de um homem/marido da tal mulher....Ele dizia que ela estava Viva e que era muito inteligente e não morreria assim..... Muito tocante e lindo esta demonstração de Amor; e depois vemos os dois (ele ao lado dela no hospital improvisado) com aquele sorriso lindo cortando a dor que poderia estar sentido.
Ganhei meu dia.

sábado, 23 de janeiro de 2010

RELIGIÃO

Não tenho uma religião propriamente dita, específica, tenho meus credos, minhas crenças, minha energia e meus Deuses. Deteste fanatismo de qualquer espécie, por isto não pertenço a nenhuma religião; as pessoas transferem para religiões suas frustrações, rancores, falta de amor e procurando uma resposta para tudo, acabando sobre carregando seus mentores.... Matam por e pela religião; muitas atrocidades já foram cometidas em nome dela, então prefiro manter distância de qualquer envolvimento/movimento/aglomeração com alguém que se "apossou da palavra" para ditar o certo e errado (que eles acham). Tenho minha fé....fé nas Deusas, nos Deuses, em São Jorge (adoro este santo e ainda mais que meu filho nasceu "no seu dia", depois dos tambores dos centros, depois do toque de alvorada, ainda lembro como se fosse hoje!!!! Em Iansã, fé no ser humano, na humanidade (por mais incrível que possa parecer).
Fé em atos de gentileza, de amor, de pura fé.
Gosto de conversar com "eles/elas"....bato um papo legal.... e tem sido assim há muito tempo.

(...) Meu Deus, me dê a coragem de viver trezentos e sessenta e cinco dias e noites,
todos vazios de Tua presença. Me dê a coragem de considerar esse vazio como uma plenitude. Faça com que eu seja a Tua amante humilde, entrelaçada a Ti em êxtase. Faça com que eu possa falar com este vazio tremendo e receber como resposta o amor materno que nutre e embala. Faça com que eu tenha a coragem de Te amar, sem odiar as Tuas ofensas à minha alma e ao meu corpo. Faça com que a solidão não me destrua. Faça com que minha solidão me sirva de companhia. Faça com que eu tenha a coragem de me enfrentar. Faça com que eu saiba ficar com o nada e mesmo assim me sentir como se estivesse plena de tudo. Receba em teus braços o meu pecado de pensar. (...) Clarice Lispector
Um Sopro de Vida, 4. ed. Rio de Janeiro, Nova Fronteira, 1978, pp. 154-155
"u andarei vestido e armado, com as armas de São Jorge. Para que meus inimigos tendo pés não me alcancem, tendo mãos não me peguem, tendo olhos não me enxerguem, nem pensamentos eles possam ter para me fazerem mal. armas de fogo o meu corpo não alcançarão, facas e lanças se quebrem sem ao meu corpo chegar, cordas e correntes se quebrem sem ao meu corpo, amarrar.

São Jorge, cavaleiro corajoso, intrépido e vencedor; abre os meus caminhos. ajuda-me a conseguir um bom emprego; faze com que eu seja bem quisto por todos: superiores, colegas e subordinados. que a paz, o amor e a harmonia estejam sempre presentes no meu coração , no meu lar e no meu serviço; vela por mim e pelos meus , protegendo-nos sempre , abrindo e iluminando os nossos caminhos , ajudando-nos também a transmitirmos paz, amor e harmonia a todos que nos cercam. amém.

Duas orações que gosto muito.

VIAGENS(1)

Minha primeira viagem internacional que eu me lembre, aconteceu dois aos após minha viuvez, fui pensando e juntando dinheiro e parti sem muita experiência, mas com muita "gana" de conhecer o mundo.......E cheguei a Portugal!
Minha querida Portugal, que me recebeu de braços abertos; Lisboa(Cosmopolita); Porto (com suas ruas e ladeiras antigas); Vila Nova de Guaia (margeando o rio Douro com seus barcos de passeio) e suas "lojas/vinícolas; Guimarães (Patrimônio UNESCO) e Sintra (com seus "travesseiros" deliciosos e sua arte Mourisca; Tomar (tão pequenina e com um Castelo tão importante e lindo).
Depois desembarquei em Madrid, da qual não guardo boas lembranças do povo...Hum!!! Foi um choque para mim, mas quero voltar qualquer dia para desfazer esta má impressão.
Madrid com seus museus encantadores (Sophia e Prado só para citar dois entre outra tantos maravilhosos) de sua história linda.
Saindo de Madrid fui até Toledo (linda, linda), Ávila etc ....
Fui para Barcelona.... Ah! Barcelona, cidade moderna e antiga em algumas áreas.
Depois escrevo mais sobre Barcelona.

MÁ EDUCAÇÃO(1)

Saiu no jornal de hoje, que uma das atrizes da peça SOPROS DE VIDA, teve que parar a encenação por conta do celular de uma "criatura/mulher" que insistia em tocar (e olha que há um aviso antes do início dos espetáculos) ao término da peça a atriz pediu desculpas ao público pela interrupção, e a "dita cuja" foi VAIADA solenemente.
Graças aos Deuses do Teatro ainda temos pessoas de bom senso.

Meu Rio de Janeiro

Adorei esta homenagem a cidade e seu padroeiro, efetuada no seu aniversário, 20 de janeiro, ficou bem bacana
http://www.youtube.com/watch?v=oqMrZ83T4FI

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Viagens

Viajar é também uma Paixão para mim. Conhecer pessoas, culturas e lugares diferentes me encanta muito. Fico fascinada com a diversidade dos povos. Aqui no Brasil conheço alguns Estados, Cidades - sim, penso que deve-se conhecer o País que vive para depois alçar outros vôos.Conheço fora do minha querida Cidade Maravilhosa, SP (capital), BA(Salvador), Aracaju, MG(e algumas cidades históricas - Tiradentes (linda!), Ouro Preto, BH - mas estou precisando voltar para ver o que há de novo.Adoro o Sul do País...... Floripa é encantadora (Praia do Sonho é uma redundância); Porto Alegre, Gramado (Uma cidade que AMO), Bento Gonçalves, ano retrasado fiz o Caminho dos Vinhedos....Sensacional!!!! , dei um "pulinho" nas cidadezinhas turísticas......Todas lindas.Ah, esqueci de colocar no meu RJ a minha PARATY amada. Adoro esta cidade, foi paixão à primeira visita. Não gosto de Búzios (principalmente na alta temporada) é um "inferno" literalmente (muita gente, falta água, mal atendimento.....um desastre), Cabo Frio esta para mim na mesma escala de Búzios e Angra dos Reis não há nada na Cidade, só nas ilhotas de "bacanas";Angra dos Reis infelizmente não tem parte Cultural nenhuma, não há um Shopping, Cinema, o Centro da Cidade é sujo ....nossa é uma pena, tomara que mude. Ilha Grande também não achei grande coisa, mas preciso voltar (depois que tudo se acalmar lógico) para ver o outro lado da ilha.As pousadas que fui ver (só por curiosidade, pareciam cabeças de porco; fédica, húmidas....mas como disse não cheguei a ir a Bananal (tinha até uma indicação muito boa), mas eu volto qualquer dia para desfazer esta impressão.

Minha Cidade Maravilhosa


Amo meu Rio de Janeiro com tudo que nele há. Amo meu povo, seu sorriso, a cidade, sua história, seu jeito de ser (ser carioca é um estado de espírito - como já falaram) , adoro viajar pelo meu Brasil, por outros mundos, outras Cidades, mas não troco nenhuma por esta Maravilha.

Vinhos e afins


Sempre gostei de vinhos, aprendi com um ex-chefe a saborear esta bebida e seus "semelhantes"; adoro um Espumante, Champanhe, Licores e assim vai.....
E percebi que com o tempo a cerveja foi ficando mais e mais de lado hahahahah AMO um vinho branco geladinho (ainda mais com este calor nosso). E por conta disso, descobri uma Confraria Maravilhosa, com mulheres idem, da qual faço parte com muita alegria. Aliás muita coisa na minha vida aprendi na "Escola da Vida mesmo"..... E Viva Eu!!!! Oba! Salud!

Família



Tenho "falta de mãe"....sempre foi assim e tive que aprender a conviver com esta "falta", fazer o que então? Ficar pelos cantos me lamuriando, achando que sou uma pessoa "sem sorte", "que Deus esqueceu de mim" ou qualquer outra desculpa que nós teimamos em dar para justificar algo que não é explicável....ou melhor....tem explicação sim mas nem por causa disto devo achar que o "mundo" conspira" contra . Aprendi bem cedo que existem pessoas que nasceram para ser mães, filhos, esposos, amigos etc... e outras não; faz parte do mutável, do humano.
Quem sou eu, um ser humano cheio de "faltas" para crucificar alguém ou algo. O mais importante é o agora, o hoje o que pude fazer e faço pela minha família (meu filho - orgulho meu); e embora sabia que não existem fórmulas mágicas para nada neste mundo, até a presente data creio ter acertado na grande maioria das vezes.
Meu filho! EEste ser que saiu de minhas entranhas num misto de sofrimento (pero no mucho) e alegria, sim, alegria de uma mulher plena e feliz de Amor, que através de uma Ato de Amor pôs no mundo alguém tão especial, que agora com seu amadurecimento (dele) enxerga que tudo valeu muito a pena.
Meu filho! Tenho um orgulho enorme de ser sua mãe, te amo muito e meu amor por você não tem comparação com outro neste mundo.
Beijos de sua mãe

Variedades

Soube hoje pelo telejornal que existem "ponta de estoque" para tudo.....Fiquei encantada, e eu achando que era só de "roupas"; tem para todos os gostos....roupa, bebida (vinho eu adorei saber), aparelho elétrico, eletrônico e um mar sem fim de coisas. É só procurar na internet.

Diário

Pai, Avó e netinho de aproximadamente 4anos.
" -Pai, quero fazer xixi...
Resposta do Pai:
Faça na rua mesmo, os cachorros fazem xixi na rua, voce tb pode fazer...?!?
(preciso dizer mais alguma coisa?)

HAITI

Eu e milhares de pessoas no mundo todo teem acompanhado o sofrimento do povo Haitiano. Meu Cristo! Pobres pessoas que perderam quase tudo - sim, pois ainda sobra a esperanaça em alguns - e muitos estão perdendo sua dignidade na disputa hora/hora por algo para alimentar a si e aos seus.
Então me pego perguntando? Eu aqui confortavelmente em minha casa, com comida, família etc.... e reclamando da Vida, reclamando de tudo que me cerca e que por algum motivo incomoda em algum momento; na realidade assistindo a tudo isto penso que não devo mais reclamar tanto...Não preciso ser conformista, basta apenas "abrir mais meus olhos" em relação a certas coisas....
Apareceu aqui por casa um bem-te-vi muito arteiro rsrsrsrsr as vezes eles chega até minhas janelas e quando penso em fotografá-lo.....o danadinho voar srsrrs muito esperto; mas ontem o que assisti foi o que mais achei interessante, o "danadinho" danvo voos razantes na cabeça de um gatinho hahahahah o gatinho cinza parado e o bem-te-vi quase bicando sua cabeça....Uma figura esta ave!

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

MÁ EDUCAÇÃO

Pessoal, eu tolero algumas coisas, mas falta de educação é o fim.... No outro dia estava no onibus 996 sentada confortavelmente nos primeiros banco ao lado contrário do motorista, quando sem mais nem menos "um jovem má educada" que estava no banco atrás do motorista resolveu esticar suas pernas colocando-as apoiadas no vidro à sua frente......Por favor minha filha, sua mãe não lhe ensinou nada?! e além de tudo não sabe ler o aviso: PROIBIDO APOIAR OS PES - Ah sim, era uma estudante de Direito (pelo menos estava com os livros) putz...
2) E quem for assistir a um filme, peça de teatro ou algo do gênero, por favor coma suas balas antes do espetáculo pois esta semana em dois espetáculos diferentes, haviam duas "malas" que desemrolavam suas balas com "aquele" barulho característico. Ai meu Deus, assim ninguém aguenta (e foram advertidas pelas outras pessoas e fizerem "ouvido de mercador".... Falta de educação ....um Mal que precisa ser combatido urgentemente. Aff

Testamento

Minhas amigas e eu decidimos em um almoço, falar sobre um "testamento" que faríamos e deixaríamos para cada uma com a morte das demais.....rsrsr foi hilário rsrsrrs depois posto mais sobre isto
haHAHAHAHAHHA

Estou guardando a caixa que ganhei de Li para colocar "meus tesouros" dentro dela hahahahah, quero ver só a cara de voces hahahah isto tudo regado ao ótimo Vinho, Champanhge, Espumante ou outra bebida que gostamos tantoe por favor sem choro ou vela, quero uma música bem linda e alegre.

Exposições


UM BRASIL EM EXPOSIÇÃO - 1908
"...as comemorações do primeiro centenário da abertura dos portos....."
Local - Centro Cultural Correios - RJ

Bem interessante, valeu a pena assistir e conhecer mais sobre este período do Brasil

TEATRO


Uma das minhas grandes paixões é o Teatro; pois bem, esta semana estou "Em Estado de Graça", pois consegui a proeza de "assistir Riso e Drama" em Peças de Teatro que abaixo coloco minhas explanações.
1°) AQUELES DOIS (do conto de Caio Fernando Abreu) - CCBB - RJ
gostei muito desta experiência de assistir algo em um "tipo de arena" e os atores formados pelo Curso de Teatro do CEFAR - Centro de Formação Artística do Palácio das Artes (BH/MG) foram muito convincentes e talentosos em expressar os pensamentos de Caio; gostei muito
2°) SASSARICANDO - de Rosa Maria Araújo e Sérgio Cabral - Elenco sensacional que me fizeram recordar o Carnaval antigo (alguns eu assisti outros soube por meus pais) um tempo bem gostoso,....foi um "ESPETÁCULO" mesmo como costumo dizer bem divertido mesmo e que em nenhum momento caiu no caricato de coisa antiga etc...Bem atual e leve;
3°) SOPROS DE VIDA - Drama escrito pelo ingles David Hare, com duas das nossas exc elentes atrizes - Natália Timberg e Rosamaria Murtinho (ambas em atuações exemplares), mas fiquei com a sensação que faltou "algo", talvez um toque mais acalorado.....foi minha impressão....mas tb recomendo ;
4°) Para fechar minha semana teatral rsrsrsr fui assistir a um espetáculo mesmo, com toda força da palavra,.....SIMPLESMENTE EU, CLARICE LISPECTOR.;
Este evento me elevou aos Céus (eu digo isto tbn quando gosto) rsrsr; a interpretação de Beth Goulart, junto com cenário, iluminação, tudo foi PERFEITO..... Eu AMO CLARICE LISPECTOR e por isto em alguns momento me pareceu que ela "possuiu a Beth" de tão perfeito, maravilho e palavras me faltam para dizer mais alguma coisa. Tive um encontro com o Divino e voltei.
"MINHAS ALEGRIAS SÃO INTENSAS....SÓ VIVO NOS EXTREMOS" (CLARICE LISPECTOR)

O INÍCIO

Há muitos anos escrevo; sempre rasgo depois...textos imensos, curtos, verdades, ficção, enfim.....eu preciso escrever e esta necessidade vem aumentado galopantemente, não sei oque aconteceu, mas meu cérebro tem trabalhado muito rápido últimamente e me "vejo/pego" falando alto (sozinha) expondo meus pontos de vistas sem saber aonde coloca-los, por isto criei este blog; para colocar meus pensamentos em ordem e dividir com vocês a parte da Cultura/Arte que existe neste imenso Mundo. Para também colocar pensamentos de uma mulher madura; sinto necessidade de um lugar para expor coisas femininas/maduras.
Beijos iluminados em todos